mexNEWS

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Saúde

Antes vilão, café agora é visto com bons olhos pela ciência

Além disso, os cientistas recomendam que consumo diário não ultrapasse seis xícaras

Marcio Edison
Por Marcio Edison
/ 218 acessos
Antes vilão, café agora é visto com bons olhos pela ciência
Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O café, que já foi considerado inimigo da saúde, tem sido visto com bons olhos pela ciência. Isso porque estudos recentes têm demonstrado uma ligação entre o consumo da bebida e a redução de risco de doenças crônicas, como diabetes.

Um dos estudos mostrou que pessoas que bebem de três a quatro xícaras de café diariamente têm cerca de 25% menos risco de desenvolver diabetes tipo 2. Um outro estudo, que encontrou resultados semelhantes, que envolveu mais de um milhão de participantes em toda a Europa, América do Norte e Ásia, concluiu que o risco da doença diminui cerca de 6% para cada xícara de café, desde que o hábito seja diário. Além disso, os cientistas recomendam que consumo diário não ultrapasse seis xícaras.

De modo geral, a mais atual percepção da comunidade científica sobre o café é que ele faz bem, desde que consumido de forma moderada. Isso porque o grão do café é rico em antioxidantes, além de aminoácidos e vitaminas do complexo B.

Leia Também:

Rico em cafeína, o café também aumenta a frequência cardíaca e deixa o corpo em estado de alerta, o que é bom, desde que não seja em excesso.

 

FONTE/CRÉDITOS: Agência Rádio 2
Comentários:
Marcio Edison

Publicado por:

Marcio Edison

Jornalista, radialista. Formado em Matemática (PUC/SP) e Comunicação Social (UNIP/SP) também é desenvolvedor web, palestrante de tecnologia e CEO da mexcorp.net

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, respoderemos assim que possível ; )