mexNEWS

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025

Apucarana

Apucarana adota novo serviço de emprego digital para facilitar acesso ao mercado de trabalho

Prefeitura de Apucarana é uma das primeiras do Paraná a integrar a consulta de vagas de emprego pela Carteira de Trabalho Digital

Marcio Edison
Por Marcio Edison
/ 1 acessos
Apucarana adota novo serviço de emprego digital para facilitar acesso ao mercado de trabalho
PMA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Agência do Trabalhador de Apucarana, comprometida com a modernização e eficiência dos serviços públicos, é uma das primeiras no Paraná a implementar uma nova ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos ao mercado de trabalho. A partir desta semana, a agência passou a oferecer a consulta de vagas de emprego em tempo real por meio da Carteira de Trabalho Digital, um serviço que visa agilizar o processo de colocação profissional.

A inovação, que já está disponível para os usuários do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, tem como objetivo tornar mais ágil e acessível a busca por emprego, permitindo que os trabalhadores acompanhem as vagas de forma instantânea e personalizada. Ao confirmar a adesão de Apucarana ao novo serviço, o prefeito Rodolfo Mota destacou a importância da tecnologia no aprimoramento dos serviços públicos e na busca por soluções mais eficientes para a cidade.

“A tecnologia é uma importante aliada nos tempos atuais. Com as ferramentas corretas e bem utilizadas, vamos otimizando diversas situações e construindo um serviço público mais eficiente. Apucarana vai trabalhar para estar sempre na vanguarda, oferecendo soluções rápidas e práticas para a população”, afirmou Mota.

Leia Também:

O novo serviço foi implementado no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, gerido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Desde 2019, quando a versão física da carteira foi descontinuada, o aplicativo tem ganhado cada vez mais funcionalidades, oferecendo aos cidadãos diversas facilidades para acessar serviços como consulta de vagas de emprego, informações sobre benefícios trabalhistas, entre outros.

Segundo Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, a novidade oferece aos trabalhadores a possibilidade de consultar vagas de emprego diretamente pelo aplicativo, de acordo com seu perfil profissional e localização. “O sistema é gerenciado pelo Governo Federal e as vagas são alimentadas pelas agências físicas, como a nossa. A partir do momento em que uma nova vaga de emprego surge, o trabalhador é notificado via aplicativo, conforme seu perfil e endereço residencial”, explicou Leiroz.

Para utilizar o novo serviço, basta que o trabalhador baixe gratuitamente o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital nas lojas virtuais de dispositivos iOS e Android. Além disso, o trabalhador pode acessar as oportunidades diretamente na Agência do Trabalhador de Apucarana, localizada na Rua Renê Camargo de Azambuja, nº 705, e obter informações adicionais pelo telefone 3422-4000, ramal 575. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Com essa adesão, Apucarana reforça seu compromisso com a modernização e a inclusão digital, proporcionando aos seus cidadãos mais ferramentas e oportunidades para ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa Apucarana
Comentários:
Marcio Edison

Publicado por:

Marcio Edison

Jornalista, radialista. Formado em Matemática (PUC/SP) e Comunicação Social (UNIP/SP) também é desenvolvedor web, palestrante de tecnologia e CEO da mexcorp.net

Saiba Mais

Envie sua mensagem, respoderemos assim que possível ; )