mexNEWS

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Música

Armada lança "Tales Of Treason": álbum em inglês com crítica social e política

O vocalista da banda explica que a escolha do inglês foi uma estratégia para alcançar um público maior

Marcio Edison
Por Marcio Edison
/ 177 acessos
Armada lança
Rodrigo Braga
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A banda brasileira Armada lança nesta segunda-feira (13 de maio) seu segundo álbum de estúdio, "Tales Of Treason", um disco em inglês que aborda temas sociais e políticos com letras fortes e atuais.

Composto por nove faixas, o álbum foi produzido e mixado por Átila Ardanuy e masterizado por Ade Emsley, responsável pelos últimos trabalhos do Iron Maiden. A gravadora americana Pirates Press Records assina a versão em LP para os Estados Unidos e Europa, enquanto a Comandante Records se encarrega do lançamento em CD no Brasil, pela TGR Sounds.

O vocalista da banda, Henrike Baliú, explica que a escolha do inglês como idioma para o álbum foi uma estratégia para alcançar um público maior e levar a mensagem da banda para além das fronteiras do Brasil. "É um disco para o gringo entender melhor o Brasil e para os brasileiros saberem que ainda existem bandas dispostas a incomodar, mesmo cantando em inglês", afirma.

Leia Também:

Um dos singles do álbum, "Bullet Through The Heart", que critica a ditadura militar no Brasil, causou desconforto entre revisionistas históricos de extrema direita. "Temos nossas dúvidas se o pessoal de lá vai captar a mensagem, mas quem mora ao sul do muro que eles construíram com certeza vai se identificar", diz o baixista Mauro Tracco, autor da faixa "Wrong Side Of America", que trata da desigualdade na América Latina.

Apesar da mudança no idioma para este álbum, a Armada já está preparando novas músicas em português. "Gravamos este álbum em inglês para ele soar diferente do anterior, para saber se a gente conseguia. E deu certo, funcionou, foi uma experiência gratificante, mas já estamos compondo músicas novas em português", explica Henrike.

O show de lançamento de "Tales Of Treason" acontece no dia 7 de julho no Hangar 110 em São Paulo.

Serviço:

O que: Lançamento do álbum "Tales Of Treason" da banda Armada
Quando: 7 de julho de 2024
Onde: Hangar 110 - São Paulo

Sobre a banda:

A Armada é uma banda brasileira de rock formada em 2015. O grupo é composto por Henrike Baliú (vocal), Ricardo Galano (Guitarra), Alexandre Galindo (Guitarra), Mauro Tracco (Baixo), Arnaldo Rogano (Bateria). A banda já lançou um álbum de estúdio, "Armada", em 2020, e é conhecida por seu estilo musical pesado e letras engajadas.

 

FONTE/CRÉDITOS: Paola Zambianchi - Farol Music
Comentários:
Marcio Edison

Publicado por:

Marcio Edison

Jornalista, radialista. Formado em Matemática (PUC/SP) e Comunicação Social (UNIP/SP) também é desenvolvedor web, palestrante de tecnologia e CEO da mexcorp.net

Saiba Mais

Envie sua mensagem, respoderemos assim que possível ; )