mexNEWS

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Meio Ambiente

Cai o desmatamento na Amazônia de janeiro a julho de 2023

É o que revelam dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em comparação com o mesmo período do ano passado

Redação mexNEWS
Por Redação mexNEWS
/ 93 acessos
Cai o desmatamento na Amazônia de janeiro a julho de 2023
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Primeiro semestre de 2023 tem redução de 42,5% no desmatamento na Amazônia. É o que revelam dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento, por outro lado, no Cerrado, a área de desflorestamento subiu 20,7% de janeiro a julho deste ano, em relação a 2022. No período foram desmatados na Amazônia sete mil e 900 quilômetros quadrados. Em comparação com um ano antes, a redução é de 7,4%. O estado líder nessa atividade é o Pará, responsável por 36,2% do total. Na sequência aparece o Mato Grosso.

Gilvan Sampaio de Oliveira, coordenador-geral de Ciências da Terra do Inpe, diz que na observação mês a mês houve uma diminuição no desmatamento na Amazônia nos últimos meses, diferente do que ocorria nos anos de 2021 e 2022. Com relação ao Cerrado, a Bahia lidera a área devastada, com 26,3%.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Rádio2
Comentários:
Redação mexNEWS

Publicado por:

Redação mexNEWS

Equipe de redação

Saiba Mais

Envie sua mensagem, respoderemos assim que possível ; )