mexNEWS

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Segurança

Começa a valer o sistema nacional de monitoramento da violência nas escolas

A lei recebeu aprovação do Senado no mês passado

Redação mexNEWS
Por Redação mexNEWS
/ 104 acessos
Começa a valer o sistema nacional de monitoramento da violência nas escolas
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sancionado o sistema nacional de monitoramento da violência escolar. A lei recebeu aprovação do Senado no mês passado. A proposta é mapear as ocorrências de agressão nas escolas e apoiar instituições de ensino consideradas violentas.

Também serão criados programas educacionais para difundir a cultura da paz e as vítimas deverão receber assistência psicossocial. Pelo sistema ainda deverá ser desenvolvido um disque-denúncia para que a população possa relatar suspeitas e casos de agressão nas escolas. Pela internet também será possível fazer isso. As ações para diminuir a violência nas escolas tiveram início nos últimos meses e eram cogitadas após os ataques ocorridos em escolas de São Paulo e Blumenau, em Santa Catarina.

O governo anunciou no mês passado um repasse de 170 milhões de reais para o programa Escola Segura, para investimentos em patrulhas, capacitação para profissionais da segurança, acolhimento e encaminhamento para a rede de proteção de crianças e adolescentes e reforço no monitoramento cibernético, por exemplo.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Rádio2
Comentários:
Redação mexNEWS

Publicado por:

Redação mexNEWS

Equipe de redação

Saiba Mais

Envie sua mensagem, respoderemos assim que possível ; )