mexNEWS

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Saúde

Febre amarela preocupa Saúde; agilidade nas notificações

Ao todo, foram registrados no país quatro casos: um em Roraima, outro do Amazonas e dois em São Paulo

Redação mexNEWS
Por Redação mexNEWS
/ 178 acessos
Febre amarela preocupa Saúde; agilidade nas notificações
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ministério da Saúde faz alerta sobre a vacinação contra a febre amarela. É que houve dois novos registros da doença na divisa de São Paulo com Minas Gerais. Por isso, a pasta solicita que estados e municípios registrem os casos de febre amarela de uma forma mais ágil, principalmente nas regiões onde há transmissão do vírus.

Segundo o Ministério, é essencial essa agilidade para que sejam evitados futuros surtos da doença e para que sejam tomadas ações se houver necessidade. O comunicado destaca que a ela é facilmente evitável por meio da vacina, que está disponível no Sistema Único de Saúde para qualquer pessoa, a partir dos seis meses de idade. Porém, a cobertura do imunizante hoje está abaixo do recomendado.

Ao todo, foram registrados no país quatro casos: um em Roraima, outro do Amazonas e dois em São Paulo. Três desses pacientes morreram. A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda. É causada por um vírus transmitido por mosquitos infectados. Os sintomas são febre, dor de cabeça forte, dor nas costas, no corpo em geral, náuseas, vômitos e fraqueza, por exemplo.

Leia Também:

 

FONTE/CRÉDITOS: Agência Rádio 2
Comentários:
Redação mexNEWS

Publicado por:

Redação mexNEWS

Equipe de redação

Saiba Mais

Envie sua mensagem, respoderemos assim que possível ; )