mexNEWS

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Internacional

Finlândia continua sendo o país mais feliz do mundo; Brasil melhora posição e ocupa o 44º lugar

Para classificar os países, o estudo considera itens como renda, apoio social, saúde, liberdade, generosidade e índice de corrupção

Redação mexNEWS
Por Redação mexNEWS
/ 3 acessos
Finlândia continua sendo o país mais feliz do mundo; Brasil melhora posição e ocupa o 44º lugar
Vladislav Zolotov - Canva Pro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Brasil sobe no ranking da felicidade. Todos os anos, uma empresa elabora, em parceria com a Organização das Nações Unidas, a ONU, o Relatório mundial da felicidade.

Para classificar os países, o estudo considera itens como renda, apoio social, saúde, liberdade, generosidade e índice de corrupção. E a mais recente edição do ranking mostrou que os brasileiros estão mais felizes.

Entre 143 nações, agora ocupamos a posição de número 44 no ranking da felicidade, cinco posições acima da colocação anterior, que era a 49ª. Para curiosidade, nas primeiras colocações, como nações mais felizes, aparecem apenas países nórdicos, sendo que a Finlândia ocupa o 1º lugar pelo 7º ano seguido. Dinamarca, Islândia e Suécia aparecem na sequência.

Leia Também:

Pela primeira vez em mais de 10 anos, Estados Unidos e Alemanha não aparecem entre os 20 países mais felizes, ocupando, respectivamente, as posições 23 e 24. Outra curiosidade é que o top 20 teve estreantes dois em relação ao ano passado: Costa Rica, ocupando a décima segunda colocação, e Kuwait, na décima terceira. Já o Afeganistão continua na parte inferior do ranking geral, como a nação “mais infeliz” do mundo.

 

FONTE/CRÉDITOS: Agência Rádio 2
Comentários:
Redação mexNEWS

Publicado por:

Redação mexNEWS

Equipe de redação

Saiba Mais

Envie sua mensagem, respoderemos assim que possível ; )