mexNEWS

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Tecnologia & Inovação

IA tão importante quanto a internet? Estudo mostra que pessoas acham que sim

O estudo é focado na receptividade geral das pessoas à inteligência artificial

Marcio Edison
Por Marcio Edison
/ 97 acessos
IA tão importante quanto a internet? Estudo mostra que pessoas acham que sim
whiteMocca - Shutterstock
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um estudo que ouviu 11.264 pessoas em todo o mundo apontou que para 73% dos entrevistados a IA generativa é tão relevante quanto o surgimento da Internet. A pesquisa, chamada de Tech Compass 2024, realizada pela Bosch, pesquisou o tema em sete países — Brasil, China, Alemanha, França, Índia, Reino Unido e Estados Unidos. O nível de importância dado à inteligência artificial é um ponto em comum entre todos eles.

Outro dado relevante é que 49% das pessoas em todo o mundo afirmam sentir-se preparadas para a iminente era da IA, indicando que muitos ainda estão se adaptando e se familiarizando com as possibilidades e desafios que a IA traz e trará. Esses números refletem a crescente conscientização e aceitação da IA como uma parte fundamental do futuro da humanidade, diz a empresa.

O estudo é focado na receptividade geral das pessoas à inteligência artificial, bem como o impacto da IA em suas vidas cotidianas e seu papel na sociedade. Quando perguntados sobre os benefícios da IA, os entrevistados em todo o mundo citam: facilitar a vida (49%) e o trabalho (45%), além de melhorar a saúde (44%). 

Leia Também:

Um pouco diferente da média mundial, no Brasil, 46% acreditam que a tecnologia vai proporcionar “melhores resultados (no trabalho)”. Ao mesmo tempo que a perda de emprego devido à automação é a principal preocupação dos brasileiros quando perguntados sobre os efeitos negativos da IA: 55% acreditam nisso, seguindo a tendência global nesse quesito.

FONTE/CRÉDITOS: Abranet
Comentários:
Marcio Edison

Publicado por:

Marcio Edison

Jornalista, radialista. Formado em Matemática (PUC/SP) e Comunicação Social (UNIP/SP) também é desenvolvedor web, palestrante de tecnologia e CEO da mexcorp.net

Saiba Mais

Envie sua mensagem, respoderemos assim que possível ; )