mexNEWS

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Meio Ambiente

Parques nacionais registram recorde de visitantes em 2023

Foram 11,8 milhões de entradas em 2023, uma alta de 15% em relação a 2022

Redação mexNEWS
Por Redação mexNEWS
/ 2 acessos
Parques nacionais registram recorde de visitantes em 2023
Arquivos - MTur
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Quase 12 milhões de pessoas visitaram parques nacionais no ano passado. De acordo com monitoramento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio, foram 11,8 milhões de entradas em 2023, uma alta de 15% em relação a 2022.

Além disso, essa é a maior quantidade de visitantes já registrada em toda a série histórica, que começou em 2000. Outro recorde foi batido no ano passado: pela primeira vez, um parque superou o número de 4 milhões de visitas.

O recordista é o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, que recebeu 4,4 milhões de visitas em 2023, cerca de 900 mil a mais do que havia recebido no ano imediatamente anterior. O Parque da Tijuca encabeça o ranking dos 10 mais visitados – e lidera com folga.

Leia Também:

Em segundo lugar, para comparação, está o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, que registou a entrada de 1.800.225 pessoas no ano passado. E, com a marca de 1.487.283 visitantes, o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, completa o pódio.

O ranking segue com o Parque da Serra da Bocaina, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, em quarto, e o Parque Marinho de Fernando de Noronha, em quinto.

Na sexta colocação, vem o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses; em sétimo, o Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal, em Porto Seguro, na Bahia, e em oitavo, o Parque Nacional de Brasília. As duas últimas colocações são ocupadas pelos parques nacionais de Ubajara, no Ceará, da Serra dos Órgãos, no estado do Rio.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Rádio 2
Comentários:
Redação mexNEWS

Publicado por:

Redação mexNEWS

Equipe de redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, respoderemos assim que possível ; )