mexNEWS

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Saúde

Saúde autoriza estados a oferecer vacina contra gripe

Até o último dia 21 de abril, pelo menos, a procura pelo imunizante nos postos estava abaixo do esperado

Redação mexNEWS
Por Redação mexNEWS
/ 139 acessos
Saúde autoriza estados a oferecer vacina contra gripe
Phillipe Guimarães - MS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Estados e municípios agora podem oferecer na rede púbica a vacina contra a gripe para toda a população brasileira acima de 6 meses. O Ministério da Saúde autorizou a ampliação da campanha para todas as faixas etárias.

A mobilização nacional começou oficialmente no dia 25 de março e, até essa semana, estava restrita a públicos prioritários que, segundo a pasta federal, devem continuar sendo alvo de atenção especial. No entanto, com o aval para ampliação, os estados e municípios agora têm autonomia para definir os públicos, de acordo com seus estoques de vacina. Até o último dia 21 de abril, pelo menos, a procura pelo imunizante nos postos estava abaixo do esperado.

Balanço do Ministério apontou que, até aquele momento, cerca de 14,5 milhões de doses da vacina contra a gripe tinham sido aplicadas em todo território nacional. Isso corresponde pouco mais de 20% do público alvo, que é estimado, este ano, em 75,8 milhões de pessoas

Leia Também:

Em outras palavras, significa que, de todas as pessoas que podiam tomar o imunizante na rede pública, apenas 2 em cada 10 tinham se vacinado. Mas lembrando que, neste momento, a campanha vale para os estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A população do Norte do país será imunizada no segundo semestre, porque é no período o Inverno Amazônico que acontece a maior circulação do vírus influenza na região.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Rádio 2
Comentários:
Redação mexNEWS

Publicado por:

Redação mexNEWS

Equipe de redação

Saiba Mais

Envie sua mensagem, respoderemos assim que possível ; )