mexNEWS

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025

Música

Supla lança 20º álbum e mostra que “Nada Foi em Vão”

Disco celebra quase 40 anos de carreira com sonoridade ousada, colaborações internacionais e edição especial em vinil rosa

Marcio Edison
Por Marcio Edison
/ 3 acessos
Supla lança 20º álbum e mostra que “Nada Foi em Vão”
Victoria Brito
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Símbolo do rock brasileiro, Supla mostra que ainda tem muito a dizer – e a cantar – com o lançamento de seu 20º álbum de estúdio, Nada Foi em Vão, disponível nesta sexta-feira (25) nas principais plataformas digitais e também em uma edição especial em vinil cor-de-rosa. Prestes a completar quatro décadas de estrada, o cantor, compositor e personalidade inconfundível segue firme em sua trajetória artística com autenticidade, irreverência e espírito coletivo.

Álbum colaborativo e internacional

Nada Foi em Vão traz a marca do coletivo. Gravado em parte nos Estados Unidos, o álbum conta com participações especiais dos músicos norte-americanos Marc Orrell (ex-The Mighty Mighty Bosstones e Dropkick Murphys) e Jeff Roffredo (Aggrolites), presentes nas faixas “Goth Girl From East L.A.”, “If You Believe in Nosferatu” e na balada que dá nome ao disco.

Estilo, crítica e irreverência

O disco, com 15 faixas, é uma verdadeira jornada por temas diversos, sempre sob o olhar crítico e irreverente de Supla. Ele comenta uma a uma das canções, revelando bastidores, inspirações e clipes produzidos com cuidado e bom humor. Abaixo, destacamos alguns momentos do álbum:

Leia Também:

Faixa Destaque
Amor Kamikaze Punk clássico com refrão chiclete e clipe filmado no Japão
Fofoqueira Rock experimental com vozes femininas interpretadas por Supla
Você Não Vai Me Quebrar Letra de superação com clipe gravado em cemitério na Argentina
If You Believe in Nosferatu Mistura de bossa nova com clima gótico, gravada em Los Angeles
Queixo Novo Funk satírico que critica exageros da harmonização facial
Médico Monstro Letra pesada sobre abusos médicos, com sonoridade voltada ao metal
Be My Baby Cover punk pop do clássico das Ronettes
Nada Foi em Vão Balada reflexiva, com letra em parceria com Tatiana Prudêncio
Rain Drops Keep Falling on My Head Clássico revisitado com arranjo delicado e nostálgico

Cada faixa carrega identidade própria e contribui para um mosaico musical rico e expressivo. "Livre", por exemplo, soa como um hino à liberdade, enquanto "Me Encontro em Você" traz um ska com ecos emocionais e solos de flauta e sax. Já “Valkrie” eleva o tom épico com inspiração no compositor Wagner.

Estética e atitude

A edição em vinil cor-de-rosa é mais do que um detalhe estético – é símbolo de personalidade e resistência. Em tempos em que a música é, majoritariamente, consumida de forma digital, Supla aposta na materialidade do vinil como uma forma de arte e conexão com os fãs.

Supla, mais relevante do que nunca

Aos 58 anos, Supla mantém a energia dos primeiros tempos com a maturidade de quem se reinventou ao longo dos anos sem abrir mão de sua essência. De cabelos descoloridos, atitude punk e um discurso livre de filtros, ele continua relevante e necessário.

Nada Foi em Vão é mais do que um disco: é uma declaração de princípios, um reflexo da trajetória de um artista que nunca teve medo de ousar. E que, quase 40 anos depois de sua estreia, segue mostrando que autenticidade e coragem nunca saem de moda.

FONTE/CRÉDITOS: Paola Zambianchi - Farol Music
Comentários:
Marcio Edison

Publicado por:

Marcio Edison

Jornalista, radialista. Formado em Matemática (PUC/SP) e Comunicação Social (UNIP/SP) também é desenvolvedor web, palestrante de tecnologia e CEO da mexcorp.net

Saiba Mais

Envie sua mensagem, respoderemos assim que possível ; )